aromadevida02

Aroma de vida

Vivendo para levar o perfume de Cristo às pessoas

Todas nós temos um perfume preferido. Um que gostamos de usar em momentos especiais, que marcou de alguma forma a nossa vida, que Box aromadevidanos traz boas lembranças, nos faz sentirmos bem. E nós também gostamos de nos sentir cheirosas, seja por um desodorante, um sabonete, um creme hidratante. É muito bom saber que exalamos um cheiro agradável, que as pessoas gostam de estar perto de nós.

No Antigo Testamento, existia um aroma específico que era usado para entrar na presença de Deus, como descrito em Êxodo 30.34-38. Aquele era um cheiro que agradava o Senhor, que atraía a Sua presença. E, por melhor que aquele perfume fosse, ninguém podia fazer uso pessoal dele, afinal servia para um propósito específico, tinha uma função.

Hoje, já não é mais assim. Por causa do sacrifício de Jesus por nós na Cruz fomos recebidos como filhos e nos tornamos agradáveis a Deus. Não precisamos mais nos perfumar para chegar à Sua presença. Agora, nós é que nos tornamos o Seu perfume, como o apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 2.14-15:

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.”

Como seguidoras de Jesus, salvas por Seu grande sacrifício, recebemos um novo aroma, um perfume de vida, e precisamos exalá-lo para as pessoas que estão ao nosso redor. Fazemos isso quando vivemos como o nosso Senhor vivia, quando olhamos para os outros como Ele olhava. Assim como João escreve em sua primeira carta, “aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou” (2.6). Então, como “o aroma de Cristo” é nossa função impactar a vida das pessoas e demonstrar o grande amor que entregou tudo por nós.

Esse perfume deve começar a ser espalhado, principalmente, dentro da nossa casa, no nosso relacionamento com nosso marido, com os nossos filhos. Quantas vezes já ouvimos falar que é a mulher quem dá o tom do lar. Se vivemos irritadas e impacientes, se somos rixosas e encrenqueiras, esse é o aroma que vai ser espalhado pela nossa casa. Acabaremos vivendo em meio à confusão e à falta de amor. Mas se formos parecidas com Jesus, nossa casa será cheia de paz e alegria, nossa família poderá aproveitar um ambiente feliz, cheio da presença de Deus.

E assim também será no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos de amizade, na igreja, com a nossa família. Uma pessoa que carrega um aroma de vida transforma os lugares por onde passa e glorifica a Deus. Ela não precisa se esforçar muito para ser gentil, simpática, amorosa, cuidadosa, sábia, paciente. Sua vida transborda alegria, paz e esperança, e faz com que os outros queiram viver aquilo que ela vive, queiram ter o doce aroma que ela tem. Quando somos o perfume de Cristo, quando vivemos como Ele viveu, nos tornamos como uma ponte que liga as pessoas até Ele.

Então, como exalar esse perfume de vida transformador? Isso parece um grande desafio em meio ao mundo em que vivemos, em meio a tanto ódio espalhado, a tanta confusão, tristeza, indiferença e injustiça. Mas, na verdade, é muito simples. Para ter aroma de vida, precisamos conhecer o Senhor. Quando temos intimidade com Ele através da oração e da leitura da Sua Palavra, quando somos cheias do Espírito Santo, naturalmente, exalamos o aroma de Jesus.

Qual perfume a sua vida tem espalhado? É um perfume de vida? Ou, de morte e tristeza? Empenhe-se em conhecer a Deus e em passar tempo com Ele. Comprometa-se a escolher os Seus caminhos todos os dias, seja nas suas palavras, pensamentos, respostas e até nas menores decisões. Viva de acordo com as prioridades de Jesus O coloque em primeiro lugar. Assim, as qualidades dele serão evidentes na sua vida e o bom perfume de Cristo será espalhado por onde você passar, levando paz, amor, esperança e, principalmente, salvação.

 

SuelyBezerra