chamadasSET18

Chamadas para um propósito

Deus conta conosco para abençoar as pessoas neste mundo

“Esperamos impacientes pelo paraíso onde está Deus, mas é possível para nós estarmos no paraíso com Ele agora. Estar feliz com Ele significa amar como Ele ama, ajudar como Ele ajuda, dar como Ele dá, servir como Ele serve.” Essas palavras foram ditas por uma mulher que cumpriu o chamado de Deus aqui na Terra. Madre Teresa de Calcutá deu a sua vida para cuidar das pessoas. Ela foi feliz com Jesus, porque amou como Ele ama, ajudou como Ele ajuda, deu como Ele dá e serviu como Ele serve. Por causa disso, milhares tiveram suas vidas transformadas.

Deus nos chamou para servir as pessoas. Podemos fazer isso de diversas maneiras diferentes, mas nunca podemos nos afastar desse propósito. Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo escreveu:Box chamadasSET18

“Você, porém, deve manter a sobriedade em todas as situações. Não tenha medo de sofrer. Trabalhe para anunciar as boas-novas e realize todo o ministério que lhe foi confiado” (4.5).

O Senhor espera que cumpramos por completo o que nos foi confiado.

A função da mulher no Reino de Deus, além de suas incumbências com o lar, continua sendo pregar, curar, romper cadeias, abrir os olhos espirituais das pessoas e servi-las com amor (Is. 61.1). E é o próprio Deus que nos capacita para esse propósito.

Somos Suas filhas, chamadas como amigas, cooperadoras, membros de Sua equipe, sem restrições em toda a boa obra que Ele quer que realizemos. Estamos neste mundo para causar um grande impacto e para levar Jesus ao maior número de pessoas possível.

Para isso, algumas atitudes podem nos ajudar muito:

Ore, ore, ore

A oração é o que nos aproxima de Deus e nos faz mais parecidas com Jesus. É impossível termos o nosso coração voltado para as pessoas se não tivermos intimidade com o Senhor, se não separarmos tempo para estar com Ele a sós, para ouvir a Sua voz e conhecer o Seu coração. Por isso, antes de qualquer coisa, seja uma mulher de oração. Ore para conhecer mais a Deus, ore em arrependimento, interceda pelas pessoas, pelo seu bairro, sua cidade, pelo Brasil.

A oração é a primeira atitude de alguém comprometido com o chamado de Deus. Nada pode substituí-la.

Seja proativa

Se você vê alguma necessidade, seja onde for, tome a iniciativa de fazer o que precisa ser feito. Se conhece alguém em necessidade, ore por essa pessoa e pense em como pode ajudá-la de forma prática. Pode ser também que enxerguemos necessidades que não sabemos como suprir, por isso é tão importante orarmos em primeiro lugar e, depois, pedirmos ajuda de pessoas mais experientes.

Ser proativa também significa estabelecer prioridades e colocar o importante antes do urgente. Somos parceiras de Deus e o que fazemos tem valor eternos. Por isso, esteja atenta ao que está acontecendo ao seu redor e esteja pronta para ser a resposta para aqueles que estão perdidos e necessitados.

Escolha enxergar as oportunidades

Muitas vezes, quando olhamos para este mundo, só vemos tristeza e injustiça. Vivemos dias maus. Mas Deus é especialista em transformar o mal em bem, em mudar a vida daqueles que são injustiçados, esquecidos, deixados de lado. E Ele quer nos usar para isso!

Precisamos escolher olhar para as pessoas e para as situações com os olhos de Jesus, enxergando tudo aquilo que Ele pode fazer, vendo oportunidades em meio às dificuldades.

Tenha um caráter santo

Nada é mais impactante do que uma pessoa que vive para glorificar a Deus. Nossas atitudes e nosso caráter são as primeiras coisas que os outros vão enxergar em nós, é isso que mostra Jesus. Por isso, precisamos nos esforçar para conhecer a Deus e a Sua Palavra, para ter uma vida devocional comprometida e para ter as mesmas atitudes de Cristo.

A vida centrada no Senhor produz alegria e nos capacita a cumprirmos completamente o que Ele nos chamou para fazer. Faz com que as outras pessoas queiram experimentar aquilo que experimentamos e vejam Deus em cada uma das nossas atitudes.

Viver para Deus neste mundo é o maior privilégio que podemos ter. Ele é tão bom e tão maravilhoso que nos deu um propósito, um plano para cumprir, que quer nos usar para ser a Sua resposta àqueles que tanto precisam, seja um familiar, um vizinho, a mãe de um amigo dos nossos filhos ou alguém que nunca vimos, mas que passa por momentos de necessidade.

Vale a pena nos esforçarmos para sermos as mulheres que Ele nos chamou para ser.

 

SuelyBezerra