cheiasdepoderJAN18

Cheias de poder

Uma vida dirigida pelo Espírito Santo

Empoderamento feminino. Uma expressão que temos ouvido muito nos nossos dias. Ela fala que as mulheres podem fazer tudo o que quiserem, têm poder de chegar onde planejarem e podem ser tudo aquilo que desejarem. Um poder que, dizem, está dentro de cada uma de nós. Algo que vem de nós mesmas para nós mesmas.

Será que é realmente assim? Já vimos muitas vezes que Jesus foi o homem que mais valorizou a mulher e mostrou qual o seu lugar diante de Deus. Mas Ele nunca disse que a mulher tinha valor e poder por quem era em si mesma.

Em Sua última conversa com os discípulos, Jesus falou sobre o que ainda ia acontecer, algo pelo que aqueles homens deveriam esperar:

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (At. 1.8).

Receberão poder. Somos empoderadas e valorosas sim, mas pelo Espírito de Deus que habita em nós.Box cheiasdepoderJAN18

É a plenitude da presença do Espírito Santo que nos faz alcançar tudo aquilo que o Senhor preparou para nós, que nos leva aonde Deus quer que estejamos para cumprir o Seu bom propósito. É Ele que faz com que vivamos de maneira superabundante, satisfeita, plena.

E, principalmente, é o Espírito Santo que nos ajuda a cumprir o maior mandamento – o de amarmos uns aos outros e fazermos discípulos. Quando Ele age, ninguém pode impedir (Is. 43.13). Isso começa dentro da nossa casa, amando e discipulando nossos filhos, amando e respeitando nosso cônjuge. Envolve nosso trabalho, onde espalhamos o amor de Jesus àqueles que ainda não O conhecem, aconselhamos, apoiamos e amamos. No nosso ministério, onde oferecemos nosso tempo e nossa experiência para ajudar outros a crescerem em sua fé. Envolve nosso dia a dia, cada segundo da nossa vida.

Precisamos completamente do Espírito Santo de Deus em nossa vida diária. Ele é o nosso Ajudador, nosso Consolador e Conselheiro, aquele que nos guia e nos lembra da Palavra de Deus. É o Seu fruto que nos ajuda a viver em justiça e santidade, tendo relacionamentos saudáveis e abençoando as pessoas. Esse fruto se expressa pela alegria, a paz, a bondade, a longanimidade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio (Gl. 5.22-23).

Não adianta tentarmos agir pelas nossas forças, usar os nossos talentos naturais e nossa capacidade humana. Podemos fazer o nosso melhor, mas acabaremos cansadas, desanimadas e frustradas.

No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo veio sobre a igreja, aqueles homens e mulheres receberam intrepidez para testemunhar e anunciar a Palavra (At. 4.8 e 31); sabedoria (At. 6.10); direção divina para agir e discernimento para tomar decisões (At. 8.29); e receberam autoridade para repreender o inimigo. E todas essas coisas estão disponíveis a nós, esse é o verdadeiro poder que precisamos para viver nesta terra.

Uma mulher verdadeiramente empoderada é uma mulher cheia do Espírito Santo. Portanto, que possamos buscá-lo com perseverança e fé e nos encher da Sua presença a cada dia. Assim, nossa vida fará diferença e o Senhor será glorificado.

Jesus já derramou o Seu Espírito. Agora, cabe a nós nos esvaziarmos de nós mesmas e deixar que Ele nos encha até transbordar!

 

SuelyBezerra