mulhereshabeisOUT17

Mulheres hábeis

Chamadas pelo Senhor para impactar gerações

A mulher tem um papel e uma responsabilidade fundamental na sociedade. A Bíblia diz que, se ela for sábia, edificará a sua casa. Mas, se for tola, a destruirá com suas próprias mãos (Pv. 14.1). Deus deseja capacitar as mulheres para que elas sejam essas ajudadoras idôneas e agentes de equilíbrio e força não só dentro do lar, mas em todos os ambientes em que estiverem.

Mulheres hábeis e criativas têm se projetado na política, nos negócios, no esporte. Isso não tem a ver com serem melhores que os homens, mas excelentes no que quer que façam. Homem e mulher devem trabalhar juntos, lado a lado, e não competir um com o outro.

Deus usou muitas mulheres ao longo dos séculos para cumprir a Sua vontade e abençoar a terra. Além das citadas na Bíblia, como Ester e Maria, muitas outras deixaram marcas profundas em suas gerações e contextos.Box mulhereshabeisOUT17

Encontramos muitas delas no período da Reforma Protestante, por exemplo. O pesquisador alemão Martin H. Jung, depois de uma longa pesquisa, disse que “sem o apoio das mulheres, a Reforma não teria acontecido”. Essas mulheres conheciam a Bíblia e divulgavam as ideias reformistas sem medo de sofrer perseguição. Apoiavam seus maridos, recebiam refugiados em suas casas e permaneciam sempre firmes na Palavra. Por causa delas, territórios inteiros tornaram-se protestantes.

E hoje? Será que Deus ainda usa as mulheres para causar um impacto em nossos dias? Claro que sim! Assim como chamou tantas no período da Reforma e em meios a guerras e conflitos, Ele nos chama hoje para abençoar esta terra.

Deus está procurando mulheres hábeis em falar, a fim de alertar as pessoas ao seu redor sobre as consequências do pecado e apontar para o caminho da salvação que há em Cristo Jesus. Mulheres que sejam a boca de Deus chamando os homens à conversão e à uma vida de justiça e santidade, que só é possível ser vivida na dependência e na força do Espírito Santo.

Deus está procurando mulheres hábeis em viver, a fim de demonstrar com suas próprias atitudes e seu estilo de vida o maravilhoso projeto de Deus para as pessoas. Mulheres cuja vida cause impacto e brilhe diante dos outros, fazendo com que eles desejem viver da mesma forma, queiram imitar, seguir os mesmos passos, repetir as mesmas maneiras de pensar e agir.

Deus está procurando mulheres hábeis em clamar, a fim de se colocarem na brecha pelos perdidos, lamentarem as misérias dos homens e intercederem pelos seus semelhantes. Mulheres que chorem aos pés do Senhor, que creiam no poder da oração e tenham fé em um Deus que responde ao clamor dos seus filhos e filhas.

Deus está procurando mulheres hábeis em ensinar, a fim de transmitir à próxima geração os mesmos valores que elas receberam. Mulheres dispostas a instruir e a repartir a mesma visão, o mesmo sentimento e a mesma responsabilidade com seus filhos e com outros jovens, livrando-os de viver uma vida distante de Deus e envolvida com o pecado.

Deus está procurando uma mulher como você. Ele vai capacitá-la ainda mais para que, através da sua vida, as pessoas se voltem para Cristo, sejam livres do pecado, vivam uma vida próspera e toda a nação seja curada. Que Deus encontre em nós o mesmo coração disposto daquelas mulheres que não temeram nem mesmo a morte, mas prosseguiram no chamado do Senhor.

 

SuelyBezerra