rumo02DEZ18

Rumo ao futuro

40 anos de uma feliz história que não deixará de ser escrita

“Ano novo, vida nova”, costumamos ouvir por aí. É uma frase que revela a esperança contida nos corações de que alguma novidade está chegando. De fato, na virada do ano costumamos ver fogos tomando os céus. É uma forma de comemorar a mudança, festejar o arribo do que tão ansiosamente era esperado. Abrimos as portas para o novo!

E assim estamos caminhando na Comunidade da Graça. 2019 será a comemoração dos 40 anos de vida da igreja, uma história próspera e feliz, que nunca deixará de ser escrita e que tem pela frente desafios novos que Deus tem preparado num caminho maravilhoso rumo ao futuro.

A história nada mais é do que o registro da memória de um povo. Ela reforça nossa identidade, nossa missão, visão e valores. Ela nos lembra de como é importante perseverar em meio às lutas, aprender com as derrotas e comemorar as vitórias. Ela alimenta as raízes do nosso caráter e fortalece nossa aliança. A história nunca deixará de ser escrita.

Box rumoDEZ18O primeiro cenário foi uma pequena igreja com 25 pessoas, no bairro de Vila Formosa, em São Paulo. Um avivamento contagiou aquele pequeno rebanho. A congregação contou com um grande crescimento numérico e uma mudança em sua atmosfera: havia graça, poder e muita alegria no ar, curas e milagres, vidas transformadas, lares restaurados e muitos jovens querendo servir ao Senhor.

Os cânticos, naquela época, passaram a enfatizar os relacionamentos de amor entre as pessoas; amor que fala de fidelidade, serviço, compaixão e cuidado uns com os outros. Enquanto a igreja vivia assim, o Senhor acrescentava gente nova com a mesma sede. Foi um começo memorável e de crescimento expressivo.

A visão da Comunidade da Graça sempre foi restaurar pessoas. Para isso, sua estrutura eclesiástica foi fundamentada nos princípios das Escrituras Sagradas, a partir de um movimento espiritual chamado, na época, de “Restauração da Igreja”. A base dessa mensagem estava relacionada ao caráter do cristão, cuja vida deveria ser vivida em justiça e santidade. Afinal, não há outra forma de cristianismo.

A paixão que sempre nutriu meu coração de esperança é ver as pessoas ligadas uma às outras, edificando-se mutuamente, tralhando para o cumprimento dos mandamentos recíprocos contidos nas Escrituras. Mandamentos que falam das responsabilidades recíprocas, que caíram no meu coração com tanta graça que me senti no dever de reproduzir na igreja local e expandir essa visão para todo o nosso ministério. Sou um apaixonado pela igreja de Jesus e quero ver essa igreja trabalhando como um instrumento de Deus nesta geração.

A igreja, então, experimentou um crescimento expressivo e expandiu-se em várias direções:

● A Fundação Comunidade da Graça tornou-se um braço social, uma extensão da igreja local no cuidado com as pessoas carentes e suas necessidades, preocupando-se com o ser humano de forma integral – corpo, alma e espírito. Mais de um milhão de pessoas por ano são atendidas pelos diversos projetos da FCG;

● O Colégio da Comunidade surgiu como um instrumento abençoador na nossa sociedade, oferecendo uma formação escolar de qualidade para crianças no ensino fundamental. Hoje, com mais de 700 alunos e também com Ensino Médio, a instituição é dirigida pela pastora Alessandra Bezerra;

● Os pastores Carlos Bezerra Júnior e Patrícia Bezerra, ao longo de múltiplos mandatos no Estado e no Município de São Paulo, foram internacionalmente reconhecidos pelos seus projetos e planos de trabalho, que alcançam e abençoam a tantas pessoas;

● O ministério de Mulheres Intercessoras foi fundado pela pastora Suely Bezerra, com o objetivo de formar guerreiras de oração e abençoar a nação. Através de encontros durante todo o ano, o ministério cuida e fortalece a vida de milhares de participantes deste projeto.

A ideia não é ser saudosista, claro. Mas a história serve para nos situarmos no tempo, para não nos deixar desorientados, sem referências passadas e sem perspectivas para o futuro. Nestes 40 anos de história extremamente rica, a Comunidade da Graça tem deixado marcas profundas nas vidas e ministérios de muitas pessoas. E, com certeza, continuará a construir esse legado, inspirado no texto de Isaías 54.2-3: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas”. Porque, ainda, o Senhor fará muito mais no meio de nós.

A maravilhosa história da Comunidade da Graça não deixará de ser escrita. Que o que foi vivido sirva de inspiração para que, já no presente, possamos viver com fé inabalável, andando juntos para o futuro que o Senhor tem preparado para nós!

Vamos juntos ser uma igreja-família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos!

 

Leia também: O melhor está por vir