despertaNOV18

Desperta o dom que há em ti

Deixando de colocar limites a Deus

Os milagres de Jesus Cristo marcaram a humanidade. Antes dele não se viu, e depois dele não se ouviu falar de alguém tão poderoso. Deus usou Seu Filho para conduzir a humanidade à reconciliação da aliança quebrada no Éden. O objetivo dos milagres era mostrar para o mundo que Ele era realmente o unigênito do Pai. Além disso, revelar a misericórdia do Senhor e o Seu plano para a humanidade, e produzir fé no coração das pessoas (Jo. 4.48).

O denominador comum em todos esses milagres reside em uma palavra: fé. Nenhum milagre, nenhuma cura pode ser realizada sem fé em Deus, que é todo poderoso para salvar (Sf. 3.17). Jesus disse à mulher que tocou a borda de Suas vestes: “A tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre do teu mal” (Mc. 5.34). Será que aquelas coisas eram só para aqueles tempos? Nada disso, Deus é poderoso para curar ainda hoje! Ele não muda (Ml. 3.6). O mesmo poder está disponível por meio dele agora, para todos nós!

Em 2 Timóteo 1.6-7 está escrito: “Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Esse espírito já está sobre você. Deus quer despertar Sua igreja para viver o sobrenatural!

Isso não é novidade. Esse poder foi dado a todo aquele que nasceu de novo e declara que é Cristo que habita nele (Gl. 2.19-20). Muitas vezes, a igreja tem deixado de vivenciar e testemunhar milagres de cura e libertação por conta da nossa falta de fé, das nossas dúvidas ou, até mesmo, do nosso medo. O medo limita os milagres de Deus, mas o amor lança fora todo medo (1Jo. 4.18)!

Precisamos quebrar as barreiras que impedem que nossa fé se desenvolva e viva o sobrenatural de Deus. Efésios 3.20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Qualquer coisa, mesmo o que parece impossível diante dos nossos olhos, Ele é poderoso para fazer ainda mais. Essa convicção deve estar no nosso coração! Caso contrário, estamos colocando limites para Deus.

Já pensou nisso? Você e eu podemos estar vivendo uma fé que limita o que Deus deseja fazer em nossas vidas e através de nós. Cada vez que resistimos a orar imediatamente por alguém doente ou temos medo de perguntar, após a oração, se a pessoa foi curada; cada vez que resistimos ao chamado de cuidar de pessoas pensando que nossas limitações são maiores do que o nosso Pai, estamos colocando limites a Deus. Não conseguiremos ver milagres acontecendo. E que grave impacto isso produzirá em nós e nas pessoas a quem desejamos testemunhar de um Deus de amor que restaura, liberta e cura.

O que aconteceria conosco se Jesus cuspisse no chão e falasse para passarmos o barro nos nossos olhos? Você o faria sem pensar ou teria nojo? É natural que quando Deus deseja fazer algo grande, nossa vida se mexa, seja desafiada. É natural que as coisas nos levem a sair da nossa zona de conforto. A grande questão é: você e eu temos fé para isso? Você e eu podemos viver essas coisas? Sim, temos e podemos, sim!

Em João 1.12 diz: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Há um poder dentro de você, um poder de filho. É por causa disso que o Senhor gera em nós ousadia! Imagina acordar todos os dias com a consciência de que há um poder dentro de você. Como seria sua semana?

Consegue ver que não podemos colocar limites a Deus? Consegue ver que podemos estar vivendo uma fé tão pequena que isso tem nos impedido de ver milagres acontecerem ou de sermos o canal que Deus quer usar para que os milagres aconteçam ao nosso redor? Precisamos nos arrepender disso e nos entregar completamente às mãos de Deus para que Ele faça conforme a Sua vontade!

Ninguém pode escolher não ser cheio do Espírito Santo. E ninguém pode desejar que outra pessoa não seja cheia. É Deus quem decide e faz essas coisas. E é tempo de renovação do Espírito Santo na Comunidade da Graça e em cada um de nós!

Deus pode fazer além do que pedimos ou pensamos. Então, vamos viver além! Vamos viver uma fé real, prática, que cura, salva e liberta os cativos. Quem faz milagres não é o homem, é Deus. Ele só precisa de alguém que creia nele e que esteja disposto a ser usado por Ele. Nós não conhecemos o tamanho do poder de Deus em nossa vida. Não podemos deixar de procurar experiências mais e mais profundas na Palavra de Deus e no Espírito Santo!

Deus quer corações quebrantados e contritos (Sl. 51). Ele nos atrai com cordas de amor (Os. 11). Ele vai usar aqueles que não vivem mais para si mesmos (2Co. 5.14), vai mudar nossa agenda, nossos hábitos. Vamos viver uma vida de oração, uma vida de jejum, uma vida de poder! Fomos ressuscitados com Cristo para viver em novidade de vida!

Deus quer trazer o céu à Terra. Não mais vida de depressão, não mais dúvida sobre o poder de Deus, não há nada que possa roubar sua alegria, não haverá mais opressão entre nós! As armas das nossas milícias não são carnais, mas são poderosas em Deus para trazer vida e destruir o mal.

Tiago escreve: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Confesse seus pecados uns aos outros, que você pode ser curado. A oração eficaz fervorosa de um justo pode muito” (5.14-16). Então, fale com fé, declare, se entregue às mãos de Deus para que Ele opere milagres através da sua vida! Não perca oportunidade de orar por quem está doente, o poder está em você. Deus já nos deu isso. Somos filhos que carregam o poder do Pai e que levam libertação aos cativos. “Provai, e vede que o Senhor é bom” (Sl. 34.8)!

 

MarcosMarciano