naoandemansiosas02

Não andem ansiosas

As preocupações da vida podem nos desequilibrar, mas a Palavra de Deus nos mantém firmes

É normal nos sentirmos nervosas e ansiosas quando vamos falar em público, quando estamos numa entrevista de emprego, no dia do nossoBox naoandemansiosas casamento. Existe uma expectativa tão grande e o nosso coração se anima com ela. Mas, muitas vezes, a ansiedade toma conta de nós. E parece que ela não vem de uma expectativa boa ou alegre, ela se traduz em medo do futuro, medo do que pode acontecer. E ela pode até virar um dos tantos transtornos psicológicos que existem hoje em dia.

Talvez você já tenha passado por isso. Talvez, esteja passando agora. Nossa vida corrida, os estresses que enfrentamos, quando encaramos o mundo com os nossos olhos, a preocupação com os filhos e o marido, até a preocupação com a roupa que vamos usar. Tudo isso pode ajudar a nos tirar dos eixos. E quando tira, parece que nada nunca deu certo pra nós e nem nunca vai dar.

Mas a Bíblia tem o antídoto perfeito pra nós. O Senhor conhece o nosso coração e cada uma das nossas necessidades.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”, disse o apóstolo Paulo em Filipenses 4.6.

Temos motivos para descansar no Senhor e crer no Seu cuidado e amor. E aqui estão alguns deles:

Nós somos cuidadas

É isso mesmo. Nós somos cuidadas. Não estamos abandonadas neste mundo. E, por mais que saibamos disso, às vezes é bom nos lembrarmos. 1 Pedro 5.7 diz:

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

Quando nos sentimos sozinhas e preocupadas, nos lembrar de que existe alguém, que é o Senhor de todas as coisas, o Rei dos reis, que cuida de nós, nos ajuda a olhar para o futuro e para as circunstâncias com mais fé e alegria.

Deus é sempre fiel

A definição de fidelidade é permanecer firme e leal. Por isso, Deus é fiel em todos os momentos, em cada circunstância, e Ele nunca vai deixar de ser, nem por um segundo. Em Deuteronômio 7.9, a Bíblia fala:

“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.”

Quando cremos nessa verdade, nos sentimos mais tranquilas e confiantes para prosseguir e a ansiedade não toma conta de nós. Lembre-se de quem Deus é, da Sua fidelidade, cuidado e amor.

Não estamos sozinhas

A oração que o Senhor Jesus nos ensinou começa com “Pai nosso”. Não existe remédio melhor para a nossa ansiedade do que uma frase como essa. Temos um Pai que é fiel e cuida de nós, temos alguém a quem podemos nos voltar. E se Ele é ´nosso’ Pai, quer dizer que somos muitos. O corpo de Cristo trabalha em amor e unidade. Quando estamos ansiosas, sobrecarregadas e preocupadas, podemos recorrer aos nossos irmãos, procurar nossas amigas, nossa discipuladora. As coisas ficam mais fáceis quando tem alguém para nos ajudar a carregar nossos pesos e para nos ouvir.

Se você tem se sentindo ansiosa e a preocupação tem dominado os seus dias, confesse os seus sentimentos e a Palavra de Deus. Se apoie naqueles que estão a sua volta e creia na fidelidade do Senhor. Lembre-se de que a Bíblia nos garante que:

“a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp. 4.7).

Descanse no nosso Pai de amor e deixe que Ele cuide de você.

 

SuelyBezerra