daspalavrasJUN18

Das palavras, a Palavra

“Palavras. Nós pensamos palavras, ouvimos palavras, proferimos palavras, cantamos palavras, escrevemos palavras e lemos palavras – a todo instante. Todos os dias. O que as palavras têm a ver com o cristianismo? Quase tudo. A cada momento da história da redenção “Deus está presente e não está em silêncio” (Francis Schaeffer). As palavras de Deus decididamente criam, confrontam, convencem, corrigem e consolam. Por meio de Suas palavras, Ele tanto interpreta quanto instrui.” Justin Taylor

As palavras têm poder. A Bíblia nos revela isso de diversas maneiras, inclusive dizendo que “a língua tem poder sobre a vida e a morte” (Pv. 18.21). Tudo foi criado através de palavras, a história da nossa redenção aconteceu através do Verbo que se fez carne e viveu entre nós (Jo. 1.14).

Jesus viveu por meio da Palavra de Deus, guardou a Palavra de Deus e proclamou a Palavra de Deus. O Pai deu a Jesus as Suas palavras, Jesus as deu a Seus seguidores e Seus seguidores as receberam. Assim como nós, as recebemos hoje.

A Revista Comuna chega à sua 100ª edição comemorando uma história de palavras que expressam e espalham a Palavra. Palavras que falam sobre a vida, a salvação, o amor de Deus, a família, o chamado, a santidade, a comunhão.

Nascida no coração do pastor Carlos Alberto como um boletim semanal, passou para a publicação “O Discípulo”, depois “Ágape”, e, enfim, se tornou a “Revista da Comunidade” ou, como é chamada hoje, “Revista Comuna”. Tudo isso sempre com o mesmo propósito, sempre carregando a mesma mensagem, o chamado de Cristo para sermos e fazermos discípulos. Sempre levando a Palavra de Deus em palavras de encorajamento, exortação e amor.Box daspalavrasJUN18

“A Revista Comuna nos ajuda a preservar os valores da Comunidade da Graça, a manter viva a nossa visão e a desenvolver ainda mais cada um dos nossos membros como discípulos de Jesus. Nos ajuda a levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas”, explica o pastor Carlos Alberto.

Além disso, a revista tem servido como um forte instrumento de evangelização, levando a mensagem de salvação a lugares onde nunca imaginaríamos chegar, como centros de detenção, abrigos de moradores de rua e a Casa Abrigo, da Fundação Comunidade da Graça – onde mulheres que sofreram violência doméstica são acolhidas. Muitos têm conhecido mais sobre a nossa inclusão na morte e ressurreição de Cristo e sido levados ao arrependimento por conta das mensagens publicadas.

Ao longo dessas 100 edições, muitas pessoas trabalharam para que o Evangelho pudesse ser traduzido de forma prática e simples para milhares de pessoas. Fica o nosso profundo agradecimento aos pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra, Carlos Bezerra Jr., Wagner Fernandes e Paulo Alexandre Sartori. A Miguel Antunes (in memoriam), Diego Boaventura, André Rinaldi, Fabiana Lima e Cauê Guimarães. E a tantos outros que direta ou indiretamente contribuíram para esta revista. Nosso sincero agradecimento a cada pastor, fotógrafo, colunista, designer que tem feito dela uma realidade.

Nosso agradecimento também a você, leitor, que tem buscado conhecer mais da Palavra de Deus e de como viver uma vida que honra e glorifica o nosso Senhor.

Que venham muito mais edições cheias de tantas palavras e pessoas. Mas, principalmente, que venham muitas edições cheias da Palavra daquele que nos amou primeiro e que deseja ser conhecido por nós, nosso Senhor Jesus Cristo.