Uma geração anunciando à outra

Pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra comemoram 52 anos de casamento e consagração ministerialumageracao1MAR18

Gerações. Temos ouvido muito falar delas nos últimos tempos. Geração grandiosa, baby boomers, geração X, os famosos millennials. Os estudiosos têm percebido que dividir a população em gerações é mais efetivo do que fazê-lo por sexo ou renda, por exemplo. Por isso, cada uma delas tem sido motivo de estudo por conta de suas particularidades e suas características. umageracao2MAR18São influenciadas diretamente pelo momento da história em que se encontram e pela realidade do mundo em que nascem.

A Bíblia fala muito de gerações. Não é à toa que as longas genealogias enchem as páginas de diversos livros do Antigo Testamento. Deus é um Deus de gerações. Ele mesmo se apresenta como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, um Deus que "mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos” (Dt. 7.9).umageracao3MAR18

A Bíblia também fala de uma responsabilidade dada às gerações:

"Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos” (Sl. 145.4).

E desde o princípio, a verdade sobre Deus e o sacrifício de Jesus na cruz por nossos pecaumageracao4MAR18dos têm sido passados de geração em geração, até chegar a nós.

Há 52 anos, começava uma história que carregaria essa responsabilidade de anunciar Cristo às próximas gerações e que tem deixado uma marca profunda na igreja brasileira. Há 52 anos, os pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra diziam “sim" ao chamado de Deus, se casando e começando o seu ministério pastoral.

Os filhos vieram, muitas mudanças aconteceram e, em tudo, o casal vivia confiando e dependendo do Senhor, umageracao5MAR18e abençoando as pessoas. Ainda hoje, muitos se lembram dos cultos realizados no Centro do Professorado Paulista, o CPP, como o tempo em que tiveram o seu encontro com Cristo e foram completamente transformados.

Tantos ministérios surgiram daqueles dias, tantas pessoas ouviram e obedeceram ao chamado de Deus. E foi ali, naquele ambiente, que nasceu a Comunidade da Graça. A igreja-família, que tem vivido o amor de Cristo, alcançado o próximo e formado discípulos. Que tem sido um reflexo da vida de amor e entrega de seus pastores, e tem se comprometido a levar a salvação e a transformação do Evangelho a todo o Brasil.

A partir daí, o trabalho dos pastores Carlos Alberto e Suely tem se manifestado não só dentro das quatro paredes do prédio da igreja, mas servindo àqueles que mais precisam através da Fundação Comunidade da Graça e dos trabalhos nos presídios e com ex-usuários de drogas; através do Colégio da Comunidade, preparando as próximas gerações para servir as cidades; através de movimentos de oração e leitura da Palavra.

São 52 anos de desafios, lutas, alegrias e muitos milagres. Mais de meio século contando a grandiosidade dos feitos do Senhor às próximas gerações. Somos privilegiados por fazer parte do rebanho de um casal tão comprometido e apaixonado pelo Senhor! Parabéns aos pastores Carlos Alberto e Suely!