voceatende02OUT17

 

No dia 5 de setembro, o pastor Carlos Alberto Bezerra recebeu a mais alta honraria que um cidadão pode receber no estado de São Paulo. A distinção da Ordem do Ipiranga é reservada àqueles que prestaram serviços considerados de grande relevância para a comunidade. O pastor recebeu o título de Grã-Cruz em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.fato01OUT17

Entre 12 personalidades que também foram reconhecidas – pessoas como o ex-jogador de futebol Cafu, a atriz Regina Duarte e o general do exército João Camilo Pires de Campos –, o pastor Carlos Alberto foi o único a representar uma igreja cristã. O governador Geraldo Alckmin, ao entregar a comenda, chamou-o de “meu pastor” e disse que ele tem sido “referência cristã na evangelização, na promoção social e na garantia de direitos”.

O reconhecimento é uma grande vitória para todos nós. Fala de tudo o que tem sido realizado pela Comunidade da Graça ao longo dos últimos 38 anos. Pela graça de Deus, nossa visão de ser uma igreja-família, que vive o amor de Cristofato02OUT17, alcança o próximo e forma discípulos tem abençoado muitas pessoas e trazido impactos permanentes à nossa nação.

Através da Fundação Comunidade da Graça, organização que nasceu do coração e do trabalho dos pastores Carlos Alberto e Suely Bezerra, mais de um milhão de atendimentos são realizados todos os anos. Mais de um milhão de sonhos realizados, de vidas transformadas, de pessoas assistidas. Mais de um milhão de vezes em que as maiores necessidades foram supridas, não só física como emocional e espiritualmente.

E isso não tem a ver só com as creches (CEI – Espaço da Comunidade) que a Fundação administra em parceria com a Secretaria Municipal de Educaçãofato03OUT17 e que atendem milhares crianças, ajudando tantas famílias. Mas também envolve todos os projetos de saúde, assistência, educação, profissionalização e apoio que são desenvolvidos com tanto amor e cuidado com o próximo. Todos os anos, são oferecidas mais de um milhão de novas chances a pessoas que, provavelmente, não tinham nenhuma.

O título dado ao pastor Carlos Alberto no mês passado é uma honraria a você, que é parte da família Comunidade da Graça e que tem dado a sua vida para espalhar o amor de Jesus servindo às pessoas. É o reconhecimento do Estado à ação real de cristãos para transformar a sociedade.