umafestadeamor02

Uma Festa de Amor

CG Ermelino Matarazzo completa 14 anos e realiza passeata profética no bairro

No dia 6 de dezembro, quem olhasse para o céu da cidade de São Paulo veria um manto cinza e cheio de nuvens, um dia daqueles mais escuros, chuvosos. Mas, em terra a imagem era bem diferente: muitas cores tomavam conta das ruas e podia se ouvir o som de muita alegria. Mais de cinco mil pessoas caminhavam pelo bairro de Ermelino Matarazzo, orando, cantando e carregando bandeiras. O motivo? Declarar o amor e o favor de Deus sobre a região.

A passeata profética é realizada todos os anos pela Comunidade da Graça em Ermelino Matarazzo. Faz parte da comemoração de aniversário da igreja que, em 2015, completou 14 anos. Segundo o pastor Aguinaldo Fernandes, a ação tem como objetivo fazer uma declaração no mundo espiritual, cobrir o bairro de oração e profetizar a salvação e as bênçãos do Senhor ali.

As muitas cores representavam as áreas e células, que ficam destacadas nas camisetas e bandeiras. Depois da volta no quarteirão, todos se reuniram no prédio da igreja e fizeram uma grande festa, relembrando e agradecendo a Deus por tudo o que aconteceu durante o ano.

Na última edição, os pastores Carlos Alberto Bezerra, Carlos Bezerra Jr. e Aguinaldo Fernandes fizeram o trajeto em um helicóptero, de onde também puderam abençoar a região. O presidente e fundador da Comunidade da Graça, observou a multidão e agradeceu a Deus: “Estamos diante de mais uma manifestação da Tua bondade e do Teu amor para com cada um de nós.” Ele destacou o crescimento da igreja, falando sobre a boa semente que foi lançada. “Estamos vendo crescer essa semente, multiplicar-se, abençoando milhares e milhares de pessoas em Ermelino Matarazzo.”

Tudo começou em 1992, quando Aguinaldo e Lizabeth Fernandes eram membros da Comunidade Sede e foram desafiados a começar um GCEM em sua casa. O grupo de cinco pessoas foi crescendo e chegou a 10, 20. Pouco tempo depois, já eram 100. O casal se tornou supervisor das células, que logo alcançaram 500 pessoas. Então, no dia 1º de dezembro de 2001, nasceu a Comunidade da Graça em Ermelino Matarazzo, resultado do trabalho dos pastores Carlos Alberto Bezerra e Antônio Brandoles.

Desde então, o grupo só tem crescido e impactado o bairro onde está. Hoje, milhares de pessoas se reúnem nas centenas de células e nos cultos. Outras três igrejas também nasceram dessa semente – Itaim Paulista, Presidente Dutra e Mogi das Cruzes – alcançando cada vez mais vidas e formando discípulos de Jesus.

“Declaramos este lugar santo, esta terra abençoada”, encerrou o pr. Carlos Alberto em sua oração, que é sustentada pelos frutos do trabalho em Ermelino Matarazzo.